Profissionais do NASF passam por capacitação

O treinamento acontece entre os dias 9 e 13 de setembro

Em mais uma etapa do processo de implantação dos Núcleos de Apoio a Saúde da Família (NASF) na atenção básica municipal, a Prefeitura de Teresina promove, entre os dias 9 a 13 de setembro, uma capacitação de seus profissionais, que ocorrerá no auditório do Centro de Formação Odilon Nunes.
A abertura do evento será no dia 09 de setembro, a partir das 8 da manhã. Na ocasião ocorrerá um momento de integração entre as equipes do NASF e as respectivas equipes Estratégia Saúde da Família (ESF) que receberão seu apoio. “Cada núcleo é composto por educador físico, assistente social, fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista”, conta Smithanny Barros, gerente de atenção básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Teresina conta atualmente com três Núcleos de Apoio à Saúde da Família, cada uma com capacidade de trabalhar de forma integrada com nove equipes ESF. Cada núcleo tem como missão desenvolver práticas complementares ao trabalho das equipes, como atividades físicas, orientações relativas à alimentação, saúde mental, serviço social e saúde de grupos como crianças, adolescentes e mulher, entre outros.
Das 27 equipes atualmente apoiadas pelo NASF, 15 aderiram ao PMAQ - Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade na Atenção Básica, que visa induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica por meio da avaliação constante de seus profissionais.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/764/profissionais-do-nasf-passam-por-capacitacao