HUT

Hospital de Urgência de Teresina recebe mais de R$ 2 milhões em novos equipamentos no primeiro semes

Os recursos foram fundamentais para aprimorar a assistência e o tratamento de mais de 30 mil pacientes atendidos pelo HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) realizou um importante investimento em novos aparelhos e equipamentos nos primeiros seis meses de 2024. Somando mais de R$ 2 milhões, esses recursos foram fundamentais para aprimorar a assistência e o tratamento de mais de 30 mil pacientes atendidos pelo HUT nesse período.

Investimentos em equipamentos

Os novos equipamentos recebidos incluem:

02 torres de laparoscopia: permitem a realização de cirurgias minimamente invasivas, reduzindo o tempo de recuperação dos pacientes e minimizando riscos de complicações.

03 carros de emergência: fundamentais para o atendimento rápido e eficaz em situações críticas, permitindo o transporte seguro de pacientes e a disponibilidade imediata de instrumentos e medicamentos.

Processador de tecido e banho histológico para setor de Patologia: essencial para a realização de exames laboratoriais precisos, contribuindo para diagnósticos rápidos e eficazes.

03 ventiladores: vitais para a manutenção da respiração em pacientes com insuficiência respiratória, proporcionando suporte ventilatório de alta qualidade.

Autoclave e secadora de traqueias: garantem a esterilização adequada dos instrumentos cirúrgicos e respiratórios, assegurando a prevenção de infecções hospitalares.

Termodesinfectadora: utilizada na desinfecção de instrumentos e utensílios médicos, assegurando a máxima higiene e segurança.

12 ventiladores pulmonares Bella Vista: oferecem suporte respiratório avançado, com tecnologia de ponta para pacientes em estado crítico.

Instrumentais cirúrgicos: ampliam a capacidade de realização de cirurgias com equipamentos modernos e precisos.

O investimento totaliza R$ 2.045.350,00, destacando-se ainda a locação de um aparelho de anestesia e três cardioversores, equipamentos indispensáveis para a segurança e eficiência dos procedimentos anestésicos e de reanimação cardiopulmonar.

Impacto na assistência à saúde

O Diretor Geral do HUT, Élio Rodrigues, ressaltou a importância desses investimentos. "Os novos equipamentos são fundamentais para a promoção da assistência à saúde da população no maior hospital de urgência e emergência do estado. Com esses recursos, conseguimos melhorar significativamente a qualidade do atendimento e o tratamento oferecido aos nossos pacientes, contribuindo para salvar vidas e promover a saúde com excelência", afirmou o diretor, que destacou ainda a importância do apoio da Fundação Municipal de Saúde nessa conquista. "A parceria da FMS foi fundamental para essas conquistas", finalizou.

Benefícios para a população

A chegada desses equipamentos ao HUT representa um grande avanço na qualidade dos serviços prestados, proporcionando condições ideais para que os profissionais de saúde possam desempenhar suas funções com mais eficiência e segurança. Além disso, reflete o compromisso contínuo da instituição em oferecer um atendimento de excelência à população.

O Hospital de Urgência de Teresina reafirma, assim, seu papel crucial no sistema de saúde não apenas de Teresina, mas de todo o estado, garantindo que cada paciente receba o melhor cuidado possível e com profissionais altamente capacitados.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5707/hospital-de-urgencia-de-teresina-recebe-mais-de-r-2-milhoes-em-novos-equipamentos-no-primeiro-semes