SAÚDE BUCAL

Prefeito de Teresina entrega consultório odontológico para o bairro Monte Castelo

Fonte: Rafael Sérgio/SEMCOM

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa participou na manhã desta sexta-feira (05), da reabertura do consultório odontológico do Hospital Dr. Miguel Couto, no bairro Monte Castelo. A reforma e modernização para garantir atendimento de urgência aos pacientes da região foi executada pela Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A estrutura, que estava fechada desde o início da pandemia de Covid-19, conta com uma renovação em seus equipamentos, como uma nova cadeira de dentista, armários e outros materiais.

“É uma satisfação grande ter inaugurado mais um patrimônio que vai ficar à disposição da comunidade, principalmente para o bairro Monte Castelo, que sempre me acolheu muito bem, Agradeço a todos os profissionais que estiveram nos últimos dias proporcionando a manutenção e a instalação do equipamento odontológico na unidade, e a todos que colaboraram até aqui”, falou Dr. Pessoa.

Para o presidente da FMS, Ítalo Costa, o momento é um marco importante de reestruturação da saúde bucal no município de Teresina, “Hoje é um momento importante aqui, mais uma entrega da gestão municipal de Teresina, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde, reinaugurando o consultório de odontologia no Hospital do Monte Castanho para atender toda a população dessa região, principalmente nas urgências odontológicas. Um avanço importante da gestão do Dr. Pessoa”, destacou Ítalo Costa.

Dr. Ítalo Costa falou que a previsão é de um volume de atendimento de cerca de 60 pacientes em média por dia. “É uma urgência odontológica, é uma porta aberta para que as nossas pessoas possam procurar os casos de urgência referente a dentista no município de Teresina”, finalizou.

Segundo a diretora do Hospital, Dulce Silva, o Monte Castelo é uma referência na odontologia. “O povo nunca deixou de procurar os serviços aqui no Hospital. Então, com muita dificuldade, com um olhar sensível do prefeito, conseguimos reabrir os serviços. O consultório vai atender em regime de urgência, com plantão noturno e aos fins de semana 24 horas por dia. Seis dentistas e seis auxiliares de saúde bucal atuarão no local, sendo dois profissionais (um dentista e um auxiliar) por plantão.

Caracteriza-se como urgência odontológica os procedimentos dentários que devem ser realizados imediatamente para salvar um dente, para aliviar dor intensa, cessar um sangramento, problemas causados por trauma (lesões traumáticas dentárias, desde fraturas em esmalte até a perda definitiva do dente), edema ou inchaço.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5706/prefeito-de-teresina-entrega-consultorio-odontologico-para-o-bairro-monte-castelo