EVENTO DE SAÚDE

Conselheiros e presidente da FMS debatem sobre 2ª Mostra Teresinense de Produção na Atenção Básica

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Francisco Pádua, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (21) com representantes de conselhos da área da saúde para falarem da importância da 2ª Mostra Teresinense de Produção na Atenção Básica, que acontece no mês de novembro.

“É um evento que valoriza as experiências cotidianas e estimula o protagonismo local dos trabalhadores, proporcionando espaços de intercâmbio de experiências. O encontro pretende contribuir com a reflexão e constante melhoria na produção do cuidado em saúde, nos serviços que constituem o principal ponto de contato dos usuários com o Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou Francisco Pádua.

O II Concurso Teresinense de Experiências na Atenção Básica abre as portas para que sejam compartilhadas experiências diversas sobre o fazer cotidiano da Atenção Básica. Assim, trabalhadores estarão em contato para trocar experiências – intercâmbio que visa estimular soluções criativas e adaptáveis para os desafios em relação ao acesso com qualidade aos serviços de saúde na Atenção Básica.

Para Marcelino Martins, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, a Mostra é importante para profissionais e também para a sociedade. “Vamos mostrar o que está sendo feito na atenção básica e o que podemos contribuir na melhoria dos serviços prestados à comunidade. Temos que incentivar as pesquisas na área e desenvolvermos métodos de tratamento para solucionar os problemas da população para, assim, oferecermos mais qualidade de vida a todos”, disse ele.

Tatiana Melo, do Conselho Regional de Enfermagem, a Mostra Teresinense fortalece a atenção básica em saúde. "A sociedade vai saber mais dos nossos trabalhos e também vamos trocar experiências com os diversos profissionais para melhorarmos ainda mais o serviço prestado”, enfatizou.

fms 2ª Mostra Teresinense de Produção na Atenção Básica

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/75/conselheiros-e-presidente-da-fms-debatem-sobre-2-mostra-teresinense-de-producao-na-atencao-basica