15ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe começa hoje em Teresina

A prioridade deste ano será das crianças até 2 anos, gestantes, acamados e puérperas.

15ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe começa hoje em Teresina

A 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, também conhecida como gripe, começa hoje (15). Os hospitais e postos de saúde de Teresina estão preparados para atender a população. A prioridade deste ano será das crianças até 2 anos de idade, gestantes (em qualquer período da gestação), acamados e puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias).

Os adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais de saúde e a população privada de liberdade também serão vacinados.

Salas de vacina estarão abertas de manhã e de tarde, atendendo a todos que se enquadram nos grupos prioritários. Além disso, postos volantes (VEJA ABAIXO) serão instalados no Dia D, que acontece sábado, 20 de abril. Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS), os postos volantes não vacinarão crianças, para protegê-las da exposição excessiva, já que estarão localizados em locais de grande circulação de pessoas.

Para a população Teresinense, a Prefeitura tem como meta vacinar 20.922 crianças, 10.690 trabalhadores de saúde, 10.461 gestantes, 1720 puérperas, 70.481 idosos e 25.749 portadores de doenças crônicas.

Com o slogan “Quem lembra da vacina se protege da gripe”, a campanha contribui para a redução das internações hospitalares, gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias e mortes evitáveis.

POSTOS VOLANTES NO DIA D (20 DE ABRIL)

1 - Zona Sul

Unidade Escolar Elmira Ferraz, Creche Jardim da Infância Nossa Senhora Auxiliadora, Unidade Escolar Martins Napoleão, Mário Covas, Carolina Silva.

2 – Zonas Leste e Sudeste

Supermercado Extra, da Avenida Kennedy; Hiperbompreço da Avenida Kennedy; Comerciais Carvalho da Avenida Kennedy, da Homero e da João XXIII , da BR 316, do Dirceu e do Balão da Zequinha Freire.

Pão de Açúcar da Avenida Dom Severino e da Anfrísio Lobão; Igreja de Fátima, Teresina Shopping (na Praça de Eventos) e no shopping Riverside.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/649/15-campanha-nacional-de-vacinacao-contra-gripe-comeca-hoje-em-teresina