FMS inaugura UBS na Cacimba Velha

Duas Equipes de Saúde da Família irão revezar nos turnos da manhã e da tarde para atender a populaçã

FMS inaugura UBS na Cacimba Velha
A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), inaugurou neste sábado (22) às 8 da manhã, a Unidade Básica de Saúde Dr. Lineu da Costa Araújo, localizado no Povoado Cacimba Velha, zona rural Leste da capital.
Para a construção das UBS a prefeitura investiu R$ 314.000, sendo que deste total R$ 114.000 foram recursos da prefeitura e R$ 200.000 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
A Unidade Básica de Saúde do Povoado Cacimba Velha conta com consultório médico, consultório de enfermagem, consultório odontológico, sala de vacina, sala de esterilização, sala para realização de procedimentos, sala de observação, sala administrativa, farmácia, copa/cozinha, dois banheiros adaptados para deficientes físicos e um auditório.
“Duas Equipes de Saúde da Família irão revezar nos turnos da manhã e da tarde. Cada equipe conta com um médico, um enfermeiro, um dentista, sete agentes comunitários de saúde, um auxiliar de saúde bucal e um auxiliar de enfermagem, atendendo cerca de 1.085 famílias. O diferencial da UBS da Cacimba Velha é que lá atenderemos também os internos da Fazenda da Paz, que fazem tratamento contra a dependência química”, explica o coordenador da Regional Leste/Sudeste da FMS, Sebastião Aécio Carvalho.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/567/fms-inaugura-ubs-na-cacimba-velha