SAMU
SAMU Teresina mantém atendimento pelo 192 e disponibiliza número alternativo durante falha técnica
Para facilitar o acesso ao serviço, o SAMU disponibilizou também um número alternativo: (86) 99435-1484.

Neste sábado (09), após uma falha técnica na central telefônica, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina informou que foi realizado um desvio de chamadas, permitindo o funcionamento do número 192. No entanto, devido à limitação temporária, está sendo possível atender apenas uma ligação por vez. Por isso, o número pode apresentar sinais de ocupado ou indisponível em determinados momentos.
Para facilitar o acesso ao serviço, o SAMU disponibilizou também um número alternativo: (86) 99435-1484.
A diretora do SAMU, Adélia Oliveira, orienta que a população insista nas tentativas de ligação, já que o atendimento está sendo realizado dentro das condições técnicas atuais. “Liguem para o 192, insistam nas tentativas de ligação e, se não for possível, podem acionar esse telefone alternativo.”
A operadora Oi, responsável pelo serviço, detectou um problema em um dos equipamentos da central, e equipes técnicas já estão trabalhando para solucionar 100% da situação.
O SAMU realiza atendimentos clínicos, obstétricos, traumáticos e psiquiátricos. Na capital, a frota é composta por oito ambulâncias básicas, três ambulâncias avançadas e quatro motolâncias.
Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS
Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/6055/samu-teresina-mantem-atendimento-pelo-192-e-disponibiliza-numero-alternativo-durante-falha-tecnica