FMS inaugura Unidade Básica de Saúde no Povoado Santa Luz

Para sua construção, a prefeitura investiu R$ 185.000

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), inaugura neste sábado (15), a partir das 11 horas, a Unidade Básica de Saúde do Povoado Santa Luz, zona Leste da capital.

Para a construção da UBS a prefeitura investiu R$ 185.000. A Unidade Básica de Saúde do Povoado Santa Luz conta com consultório médico, consultório de enfermagem, consultório odontológico, sala de vacina, sala de esterilização, sala para realização de procedimentos, sala de observação, sala administrativa, farmácia, copa/cozinha, dois banheiros adaptados para deficientes físicos e um auditório.

“Duas Equipes de Saúde da Família revezarão nos turnos da manhã e da tarde. Cada equipe conta com um médico, um enfermeiro, um dentista, sete agentes comunitários de saúde, um auxiliar de saúde bucal e um auxiliar de enfermagem. Sendo que cada equipe atenderá cerca de 800 famílias”, explica o coordenador da Regional Leste/Sudeste da FMS, Sebastião Aécio Carvalho.

Para o presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Rodrigues, “O serviço deve continuar sendo prestado da melhor forma possível à população e a inauguração de mais essas unidades vão abrigar os profissionais da Saúde da Família e concretizar o trabalho desenvolvido pelos colaboradores que fazem a Fundação Municipal de Saúde.”

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/565/fms-inaugura-unidade-basica-de-saude-no-povoado-santa-luz