Idosos do CCTI participam de confraternização de Natal

A confraternização acontece nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, no CCTI

Idosos do CCTI participam de confraternização de Natal

Para proporcionar uma maior interação entre os idosos que frequentam durante o ano inteiro o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza confraternização de natal com os usuários. A confraternização acontece nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, no CCTI, que fica localizado no centro de Teresina.

O CCTI promove, durante todo o ano, ações de prevenção para um envelhecimento saudável. Segundo a diretora do CCTI, Margareth Batista, o centro trabalha diariamente com atividades físicas para os idosos.

“Eles também participam de um coral e temos parcerias com universidades que nos dão suporte de fonoaudiólogos, enfermeiros e nutricionistas para atenderem nosso público. Serviços odontológicos também são disponibilizados a eles”, disse ela.

Ao longo desse ano, os idosos também contaram com educadores físicos a disposição para prática de exercício físicos na academia instalada na sede do Centro de Convivência. Outra ação desenvolvida pelo CCTI ao longo do ano de 2012 foram as orientações acerca dos métodos de prevenção e controle de doenças como dengue, tuberculose e hanseníase.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/563/idosos-do-ccti-participam-de-confraternizacao-de-natal