BOLETIM

Ao todo 21 pacientes entre crianças e adolescente foram atendidos

Última paciente vítima do acidente com o ônibus escolar recebe alta do HUT
Fonte: Ascom HUT

A última paciente vítima do acidente com o ônibus escolar no município de José de Freitas (PI) que estava sendo atendida no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), teve alta, por volta das 9:30h, desta segunda (18). Ela estava internada desde quinta-feira (14), dia do acidente. O HUT foi à unidade referência para o atendimento às vítimas, demonstrando um trabalho ágil e comprometido.

Ao todo 21 pacientes entre crianças e adolescente foram atendidos, 19 foram liberadas com menos de 24 horas por apresentarem ferimentos e escoriações leves, sendo que duas vítimas de 11 anos necessitaram de tratamento cirúrgico com as equipes de plástica e ortopédica. A ação rápida e coordenada da equipe multiprofissional do HUT foi fundamental para garantir o melhor atendimento possível a essas vítimas.

O diretor geral, Ítalo Costa elogiou o desempenho da equipe e ressaltou a importância da união de todos os setores para lidar com a situação emergencial. Segundo o médico, funcionários que não estavam de serviço vieram de forma voluntária para garantir a assistência necessária aos feridos, essa atitude demonstra o grande espírito público dos servidores do HUT na missão de salvar vidas.

“O profissionalismo técnico, a disponibilidade em equipe e, principalmente, a humanização com que vocês lidaram nesta situação fizeram com que todos os pacientes recebessem o melhor atendimento em saúde, inclusive social e psicológico”. Conclui o gestor.

Com o acidente com ônibus escolar que tombou na zona rural de José de Freitas, as crianças que tiveram lesões graves e leves, foram encaminhados ao HUT com o reforço de duas ambulâncias disponibilizados pelo Samu de Teresina, reforçando o compromisso da Fundação Municipal de Teresina (FMS) de cuidar das pessoas.

hut

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5361/ultima-paciente-vitima-do-acidente-com-o-onibus-escolar-recebe-alta-do-hut