FISCALIZAÇÃO

Parceria com Vigilância Sanitária Municipal resulta na interdição de clínicas de estética

Nos locais existiam produtos e equipamentos utilizados sem registro na Anvisa

Parceria com Vigilância Sanitária Municipal resulta na interdição de clínicas de estética

A Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA), da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, foi parceira na ação dos últimos dias 1º e 2 de julho, que culminou no fechamento de duas clínicas de estética na capital. Participaram ainda da operação a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Vigilância Sanitária Estadual.

Durante as atividades conjuntas dos órgãos de fiscalização, 20 estabelecimentos revelaram graves riscos sanitários. "As clínicas que foram autuadas, foram as que puderam corrigir as não conformidades no momento da fiscalização. Já as que foram interditadas, só irão abrir novamente quando estiverem em conformidade com a Lei", informa Jeanyne Seba, gerente de vigilância sanitária da FMS.

Dentre as principais irregularidades encontradas nas clínicas fiscalizadas estão: uso de produtos vencidos; produtos e equipamentos utilizados sem registro na Anvisa; reutilização de produtos estéreis de uso único, como seringas; medicamentos armazenados em geladeira junto com bebidas alcoólicas; descarte inadequado de resíduos infectantes; problemas com reprocessamento de produtos e equipamentos utilizados em procedimentos invasivos.

Tags:
fms fiscalização GEVISA

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/6013/parceria-com-vigilancia-sanitaria-municipal-resulta-na-interdicao-de-clinicas-de-estetica