INAUGURAÇÃO

Nova UBS vai beneficiar mais de 20 mil pessoas na região do Mocambinho

Um total de R$ 1.003.986,44 foram investidos na obra

Mais de 20 mil pessoas na zona Norte de Teresina terão acesso a uma Unidade Básica de Saúde nova, com conforto e acessibilidade. Isso será possível graças à inauguração da UBS Valdinar Pereira, que será às 8h30 da manhã da próxima sexta (23), no bairro Mocambinho.

A nova unidade vem substituir a antiga UBS Mocambinho, que funcionava em um imóvel alugado. “A construção segue os padrões do Ministério da Saúde, que prioriza uma maior capacidade para atender bem usuários e profissionais”, informa Francisco Pádua, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), responsável pela gestão do local.

Um total de R$ 1.003.986,44 foram investidos na obra, que conta com 14 consultórios médicos e odontológicos, salas de observação/procedimentos, curativos, inalação, vacina, coleta, esterilização e expurgo, same, farmácia, auditório, copa e uma área externa coberta para atividades com idosos e crianças. Os cinco banheiros, bem como toda a estrutura da unidade, foram adaptados para o acesso por portadores de necessidades especiais.

A UBS Valdinar Pereira é responsável pela cobertura do Conjunto Mocambinho, Loteamento Mocambinho, Vila Mocambinho e Santa Sofia. “Vão atender no local cinco equipes Estratégia Saúde da Família (ESF), duas que atendem pela manhã e três pela tarde” esclarece Francisco Pádua, lembrando ainda que cada equipe é formada por profissionais como médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. A UBS ainda disponibilizará outros serviços como aplicação de vacinas, dispensação de medicamentos, exames e atividades de saúde e bem estar com a comunidade.

Esta será a 42ª obra de UBS a ser entregue pela Prefeitura de Teresina, entre reformas e inaugurações. No próximo dia 27, será entregue ainda a reforma da UBS Adelino Matos, que fica na Vila São Francisco, também na zona Norte.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/512/nova-ubs-vai-beneficiar-mais-de-20-mil-pessoas-na-regiao-do-mocambinho