UBS RENOVADA

Cerca de 12 mil pessoas serão beneficiadas com a nova estrutura da Unidade Básica de Saúde Dra. Maria Teresa de Melo Costa, localizada no bairro Mafrense, zona Norte da cidade, que foi reformada e ampliada. A entrega do prédio novo para a comunidade foi realizada na manhã de hoje (05). Essa já é quadragésima obra de saúde entre construção e reforma concluída pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) voltada para a ampliação da oferta da atenção primária em saúde em Teresina.

A Unidade Básica de Saúde Dra. Maria Teresa de Melo Costa passou por uma reforma geral, sendo criados dois consultórios médicos. Ao todo, a Unidade agora conta com oito consultórios, sendo cinco médicos e três odontológicos. A sala de vacina foi reformada, a farmácia ampliada e o SAME (marcação de consultas) também foi reformado e ampliado. A Unidade conta com sala de preparo, farmácia, arquivo, sala de coleta, sala de vacina, sala de procedimentos, espera e recepção, banheiro masculino e feminino, um banheiro adaptado, auditório, sala de aerosol, sala para PSF, diretoria, almoxarifado, copa, depósito geral, esterilização, expurgo, banheiros para funcionários (feminino e masculino). E toda a estrutura foi adaptada para garantir acessibilidade, seguindo padrão do Ministério da Saúde.

“Essa é a vigésima segunda Unidade Básica de Saúde que entregamos reformadas e ampliadas para os teresinenses. Só de construção são novas 18 Unidades de Saúde na cidade. E temos mais 34 obras em andamento, pois essa requalificação dos espaços das Unidades Básicas de Saúde em Teresina tem sido uma meta perseguida pela Fundação Municipal de Saúde para atender bem e garantir uma boa acolhida aos usuários da atenção primária em saúde, bem como de seus profissionais”, explica Francisco Pádua, presidente da FMS.

A UBS possui três equipes Estratégia Saúde da Família para atender aproximadamente 12 mil pessoas do bairro Mafrense e Olarias. Para a reforma da Unidade foi feito um investimento de R$100.537,90. “A entrega dessa unidade reformada e ampliada é uma conquista tanto da comunidade, quanto dos profissionais. Nosso objetivo é ofertar um serviço cada vez mais qualificado e humanizado e essa nova estrutura nos motiva e nos entusiasma para o trabalho, que é atender bem a população que necessita dos serviços de saúde”, comemorou Carlos Alberto Costa, coordenador da Dra. Maria Teresa de Melo Costa.

• Nova estrutura da UBS do Mafrense atenderá cerca de 12 mil pessoas da comunidade
UBS Mafrense fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/486/nova-estrutura-da-ubs-do-mafrense-atendera-cerca-de-12-mil-pessoas-da-comunidade