MÊS JUNINO

HUT realiza Arraiá da Cidadania para pacientes e acompanhantes

Nos dois dias aconteceu uma extensa agenda de atividades sociais

HUT realiza Arraiá da Cidadania para pacientes e acompanhantes
Fonte: Ascom HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) entrou no clima junino, durante dois dias (13 e 14 de Junho) o Serviço Social da unidade realizaram a 3ª edição do Arraiá da Cidadania com o tema “Arraiá Bão é com Informação”. Voltado para pacientes, acompanhantes e servidores tem como objetivo proporcionar a população informações e acesso a múltiplos serviços oferecidos por órgãos públicos e parcerias do setor privado fortalecendo vínculos e a inclusão social.

Nos dois dias aconteceu uma extensa agenda de atividades sociais com atendimento para orientação com profissionais do CRAS, CAPS, INSS, CEIR, Provida, Centro Esperança Garcia e Defensoria Pública sobre violação de direitos, benefícios previdenciários, auxílio Brasil, violência contra a mulher, idosos, crianças e adolescentes, saúde mental, serviços de reabilitação em saúde, além de oferecer orientações jurídicas. 

Outras ações solidárias levaram tratamento de estética a pacientes e acompanhantes, profissionais do curso de barbearia do Senac e da casa de terapias Sei Tai a fim de fortalecer a autoestima de pacientes realizaram cortes de cabelo, barba e massagem. A ação voluntária valorizou a vaidade de homens e mulheres em tratamento na unidade. 

O paciente Josy dos Santos, 60 anos, está há três dias internado no HUT. Após o corte de cabelo, ele disse se sentir renovado. Não tinha ideia de quando ia cortar o cabelo novamente, achei uma excelente iniciativa, um cuidado, uma ação que vem nos motivar, contou o paciente.

Para Janeph Katharine, do Senac, “um dos nossos objetivos é ajudar a sociedade com contribuições ativas  e prestação solidária, é um prazer fazer parte desse projeto”, destacou a supervisora pedagógica.

Além de cuidar da aparência e proporcionar orientações sociais, o destaque dessa edição do Arraiá da Cidadania foi à apresentação do cantor Gonzaga Lu com seu repertório animado e a participação de quadrilheiros da Federação das Quadrilhas Juninas (Fequajupi).

“O Arraiá da Cidadania do HUT é uma forma de valorizar as entidades que trabalham por melhorar a qualidade de vida da população, a ação reforça a importância da integração entre o setor público, privado e voluntários para o benefício da sociedade”, explicou Osfrany Martins, coordenadora do Serviço Social.

Tags:
hut fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4632/hut-realiza-arraia-da-cidadania-para-pacientes-e-acompanhantes