PET-Saúde

Divulgado resultado final da seleção de projetos para PET-Saúde 2022/2023

Dentre os projetos selecionados consta a parceria entre FMS e UFPI

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, através da Portaria nº5, de 9 de junho de 2022, divulgou o resultado final da seleção de projetos para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde: Gestão e Assistência - 2022/2023), nos termos do Edital nº 1/2022, publicado no Diário Oficial da União, no dia 11 de janeiro de 2022.

Dentre os projetos selecionados consta: 11º Fortalecimento da Integração Ensino-serviço-comunidade entre os cursos de graduação em saúde da Universidade Federal do Piauí (UFPI) campus de Teresina e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) é uma ação do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, conduzida pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), que visa à qualificação da integração ensino-serviço-comunidade, aprimorando, em serviço, o conhecimento dos profissionais da saúde, bem como dos estudantes dos cursos de graduação na área da saúde.

O PET-Saúde tem como pressuposto a educação pelo trabalho, sendo um importante dispositivo, voltado para o fortalecimento das ações de integração ensino-serviço-comunidade, por meio de atividades que envolvem o ensino, a pesquisa, a extensão universitária e a participação social.

Resultado final da seleção de projetos para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde: Gestão e Assistência - 2022/2023)

PET-Saúde UFPI fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4626/divulgado-resultado-final-da-selecao-de-projetos-para-pet-saude-2022-2023