LINEU ARAÚJO

Profissionais do Lineu Araújo realizam evento sobre distúrbios do movimento

O projeto tem quase 500 pacientes e conta com discussões de casos clínicos

Profissionais de saúde que atuam no ambulatório de Distúrbios do Movimento, localizado no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA), realizarão no próximo sábado, 23, no Parque da Cidadania a partir das 9 horas, evento alusivo aos 3 anos do ambulatório. Na oportunidade serão montadas tendas específicas de cada área (fisioterapia, cirurgia Neurológica, psicologia, dentre outras) e serão realizadas também dinâmicas com pacientes e visitantes que estarão presentes.

O ambulatório de Parkinson e Distúrbios do Movimento, do Lineu Araújo (CISLA), é coordenado pelo Centro de Estudos em Distúrbios do Movimento do Piauí CEMOV). O local conta com um atendimento multidisciplinar dos pacientes que são assistidos por neurologistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. O projeto tem quase 500 pacientes e conta com discussões de casos clínicos, palestras temáticas, pesquisas e projetos de extensão voltados tanto para os pacientes atendidos no ambulatório quanto para a comunidade.

O evento de aniversário ambulatório de Distúrbios do Movimento é uma tradição estabelecida pelo grupo onde, além de uma confraternização e integração com os pacientes do próprio ambulatório, há também uma conscientização para a população sobre o que são os distúrbios do movimento e a importância da atuação multiprofissional no cuidado a esses pacientes. O público alvo é formado tanto por pacientes do ambulatório e por pessoas que estarão pelo local no dia do evento.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4559/profissionais-do-lineu-araujo-realizam-evento-sobre-disturbios-do-movimento