ENTREGA DE REFORMA

População do Cerâmica Cil recebe Unidade de Saúde reformada e ampliada

Esta é a 37ª obra da atenção básica entregue aos teresinenses desde 2013

População do Cerâmica Cil recebe Unidade de Saúde reformada e ampliada

A Prefeitura de Teresina entregou na manhã desta sexta-feira (01) a 37ª obra de Unidade Básica de Saúde na capital. A população da região do Cerâmica Cil recebeu a UBS Dr. Leônidas Melo totalmente reformada e ampliada.

“Agora tudo aqui mudou. O ambiente tá muito bom, o atendimento melhorou. Eu estou gostando bastante, trago meus sete filhos sempre aqui para avaliar crescimento, peso, vacina essas coisas todas”, disse a dona de casa Maria dos Navegantes, que foi prestigiar a entrega da obra da UBS pelo prefeito Firmino Filho.

O fortalecimento da Atenção Básica em saúde tem sido uma das prioridades da Prefeitura de Teresina, que para isso tem investido em obras de reformas e construções de Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ainda hoje (01), a população recebe mais duas unidades reformadas, nas regiões do Planalto Ininga e Usina Santana.

“Não há dúvidas que temos investido muito em obras. Não só na saúde, mas também educação, esporte, lazer. E vamos continuar trabalhando para o bem da população teresinense”, disse Firmino Filho.

A obra da UBS do Cerâmica Cil vai beneficiar aproximadamente 7 mil pessoas, pertencentes às comunidades Cerâmica Cil, Salobro, Piripiri e Maria Alice. Foram reformadas todas as instalações do local, que é composto por salas de procedimentos, vacina, inalação, coleta, escovódromo, um consultório odontológico, dois médicos e um ginecológico, farmácia, espaço para marcação de consultas, quatro banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, entre outras.

• População do Cerâmica Cil recebe Unidade de Saúde reformada e ampliada
UBS Cerâmica Cil reforma fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/455/populacao-do-ceramica-cil-recebe-unidade-de-saude-reformada-e-ampliada