INAUGURAÇÃO CIDADE VERDE

Prefeitura entrega 36ª obra de Unidade Básica de Saúde da capital

Teresina investe 35% de recursos próprios arrecadados com saúde

O prefeito Firmino Filho inaugurou na manhã desta quinta-feira (30) a 18ª Unidade Básica de Saúde nova da capital, somando 36 obras de infraestrutura de UBS somente nesta gestão. Mais de 24 mil pessoas serão beneficiadas com a nova Unidade Dr. José Ribeiro de Carvalho, do bairro Matinha, zona Norte.

“A prioridade da nossa gestão é fortalecer a Atenção Básica em Saúde. Não realizamos apenas obras, que são de fundamental importância, mas também valorizamos os servidores municipais com contratação de mais de três mil concursados. Nos próximos 60 dias vamos entregar mais nove obras de unidade básicas para fortalecer ainda mais a saúde municipal”, afirmou Firmino Filho.

O gestor enfatizou ainda que Teresina investe 35% de recursos próprios arrecadados com saúde. “Estamos vivendo a maior onda de investimentos na saúde pública de Teresina. Tentamos todos os dias, suando a camisa, cumprir todas as missões de nossa cidade”, disse.

A nova estrutura da UBS Dr. José Ribeiro de Carvalho, também conhecida como UBS Cidade Verde, conta com 14 consultórios, dos quais oito são médicos e seis odontológicos, salas de observação/procedimentos, curativos, inalação, vacina, coleta, esterilização e expurgo, same, farmácia, auditório, copa e uma área externa coberta para atividades com idosos e crianças. Os cinco banheiros, bem como toda a estrutura da unidade, foram adaptados para o acesso por portadores de necessidades especiais. E a estrutura conta ainda com o uso de telhas termoacústicas, que proporcionam uma melhor acústica e amenizam a temperatura.

Para a construção da UBS Cidade Verde foi investido um total de R$ 947.937,88.  A UBS tem seis Equipes de Saúde da Família, ao todo 81 profissionais trabalharão na unidade para garantir pleno funcionamento do local, que irá atender os bairros Mafuá, Centro, Matinha, Pirajá e Vila Operária.

• Prefeitura entrega 36ª obra de Unidade Básica de Saúde da capital
fms UBS Cidade Verde

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/454/prefeitura-entrega-36-obra-de-unidade-basica-de-saude-da-capital