UBS CIDADE VERDE

Prefeitura de Teresina entrega 18ª UBS nova da capital

Comunidades do Mafuá, Centro, Matinha, Pirajá e Vila Operária serão atendidas no local

Mais de 24 mil pessoas serão beneficiadas com a inauguração da Unidade Básica de Saúde Dr. José Ribeiro de Carvalho, que acontece amanhã, 30 de junho, às 8h30, na Rua Alcides Freitas s/n, bairro Matinha, zona Norte. Esta é a 18ª entrega de UBS nova na capital desde o ano de 2013.

Para a construção da UBS Dr. José Ribeiro de Carvalho, também conhecida como UBS Cidade Verde, foi investido um total de R$ 947.937,88.  A UBS terá seis Equipes de Saúde da Família, ao todo 81 profissionais trabalharão na unidade para garantir pleno funcionamento do local, que irá atender os bairros Mafuá, Centro, Matinha, Pirajá e Vila Operária. “Até o final da gestão a nossa meta é termos todas as UBSs funcionando em locais adequados, para prestar um serviço eficiente, bem como garantir boas condições de trabalho aos profissionais”, informa o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Francisco Pádua.

A nova estrutura da UBS Cidade Verde conta com 14 consultórios, dos quais oito são médicos e seis odontológicos, salas de observação/procedimentos, curativos, inalação, vacina, coleta, esterilização e expurgo, same, farmácia, auditório, copa e uma área externa coberta para atividades com idosos e crianças. Os cinco banheiros, bem como toda a estrutura da unidade, foram adaptados para o acesso por portadores de necessidades especiais. E a estrutura conta ainda com o uso de telhas termoacústicas, que proporcionam uma melhor acústica e amenizam a temperatura.

Antes da inauguração da UBS Dr. José Ribeiro de Carvalho, às 7h30, o prefeito Firmino Filho e os gestores da saúde municipal farão uma visita às novas instalações da Gerência de Assistência Farmacêutica da Fundação Municipal de Saúde, localizada na Rua Magalhães Filho, 1711, bairro Marquês. Para a reforma do local foi investido um total de R$ 334.882,20.

UBS Cidade Verde inauguração fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/451/prefeitura-de-teresina-entrega-18-ubs-nova-da-capital