SELO UNICEF

Saúde foi destaque em II Fórum Comunitário Selo Unicef

Semana da Criança e do Bebê foi destaque principal do evento

Saúde foi destaque em II Fórum Comunitário Selo Unicef

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) foi destaque durante o II Fórum Comunitário Selo Unicef 2013/2016. Foram 12 apresentações de práticas realizadas, desde 2013 até os dias atuais, em prol da melhor qualidade de vida de crianças e adolescentes na capital. Três dessas apresentações foram selecionadas para apresentação em plenário, sendo que duas são da FMS.

“Tiramos o primeiro lugar com a apresentação ‘Semana da Criança e do Bebê’, apresentado pela Estratégia Saúde da Família (ESF) da UBS do Poty Velho. E o terceiro lugar com a apresentação ‘Incentivo ao Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável’, apresentado pela equipe ESF da UBS Nossa Senhora da Paz”, afirmou Francisco Carlos Brito, gerente de Ações Programáticas da FMS.

O segundo lugar ficou com um trabalho da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS) que aborda a erradicação do trabalho infantil. “O evento do Selo Unicef foi muito bom. Essa foi a última ação desse ciclo, que durou três anos. Todas as tarefas da saúde foram cumpridas com muito trabalho. Nos sentimos gratificados e a expectativa é que seja concedido o Selo à Prefeitura de Teresina, que persistiu em todas as etapas”, explanou Francisco Carlos Brito.

O II Fórum Comunitário Selo Unicef 2013/2016  foi dividiu em dois momentos, no primeiro, retratou ações municipais apresentadas pelos próprios adolescentes e crianças atendidos. Já no segundo momento uma grande feira de ações estratégicas expôs estandes temáticos abordando os compromissos e objetivos trabalhados, onde foram selecionados três temáticas para serem apresentadas durante a assembleia do Fórum Comunitários.

O evento promoveu o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas para a população de 0 a 17 anos.

Selo Unicef fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/439/saude-foi-destaque-em-ii-forum-comunitario-selo-unicef