AÇÃO EDUCATIVA

Intervenção urbana alerta para o combate ao Aedes aegypti

Ação de educação em saúde visa alertar sobre prevenção ao zika

Intervenção urbana alerta para o combate ao Aedes aegypti

Gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e profissionais do Núcleo de Educação em Saúde (NESC) participaram na manhã desta segunda-feira, 20, de intervenção urbana promovida pelo Ministério da Saúde em Teresina. A atividade acontece hoje (20) e amanhã (21) durante todo o dia na praça João Luiz Ferreira, Centro, e tem como principal objetivo realizar ação informativa e educativa sobre formas de prevenir a proliferação do Aedes aegypti, mosquito causador da zika.

Um jogo gigante está instalado no local, além de dois outros menores direcionados para crianças. O jogador pode compartilhar quantas larvas de mosquito ele eliminou no jogo em suas redes sociais e ajudar ainda mais na divulgação da ação. “Muito boa essa iniciativa. Os jovens participam bastante, como podemos perceber. A educação em saúde é uma das melhores formas de prevenirmos a proliferação do mosquito causador da zika. Nós da FMS sempre estamos com esse intuito de prevenção e educação. Somente este semestre já formamos 1.600 pessoas no curso de controle e prevenção ao Aedes aegypti”, disse Júlia Rocha Santos, coordenadora do NESC/FMS.

Alan Cardoso, de 19 anos, estava passando no local do evento e interagiu com o jogo Zika Zero. “Muito legal. Nos informa sobre as fases da larva do mosquito e me deram também esse folder informativo falando dos locais onde o mosquito pode se desenvolver. Tem alguns locais, como atrás da geladeira, naquela bandejinha, que eu nem imaginava que poderia crescer mosquito ali”, afirmou ele.

O evento do Ministério da Saúde sobre prevenção a zika está sendo filmado e os vídeos sendo divulgados na internet, com potencial viral, ou seja, de atingir grande número de internautas.

• Intervenção urbana alerta para o combate ao Aedes aegypti
zika zero Núcleo de Educação em Saúde fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/433/intervencao-urbana-alerta-para-o-combate-ao-aedes-aegypti