VACINA COVID

Divulgado cronograma de agendamento e drive thru para a vacina contra a covid-19

Agendamento pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, às 16h de hoje (26) serão abertas vagas de repescagem para pessoas de 18 anos

Foi divulgado hoje (26), pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), o calendário de vacinação contra a covid-19 para a próxima semana. A programação conta com postos drive thru para vacinação de primeira, segunda e doses de reforço, além de vagas de agendamento que serão abertas a partir de hoje (26), para primeira e segunda dose.

O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/  e será dividido em dois horários. Às 16h de hoje (26) serão abertas vagas de repescagem para pessoas de 18 anos e mais que ainda precisam tomar a primeira dose. Já às 18h, serão abertas vagas para agendamento de segunda dose da vacina da Pfizer (para pessoas com data marcada no cartão até dia 02 de janeiro - respeitando intervalo mínimo de 3 semanas entre primeira e segunda dose) e também das vacinas Coronavac e Astrazeneca (para pessoas com data no cartão até 05 de dezembro - respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre primeira e segunda dose). As vagas são para segunda (29) a quarta-feira (01).

Nestes dias, estarão disponíveis também pontos de drive thru. De segunda (29) a quarta-feira (01), dois pontos realizarão repescagem para pessoas com data de segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac até o dia 05 de dezembro, sempre respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre primeira e segunda dose.

Em outros cinco pontos, acontece a aplicação de primeira dose para adolescentes entre 12 e 17 anos, dose adicional para imunossuprimidos e dose de reforço para trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento e público em geral, com ampliação gradativa da faixa etária – na segunda-feira (29) serão contempladas pessoas de 35 anos e mais, na terça-feira (30) para pessoas de 30 anos e mais e na quarta-feira (01) a idade reduz para 25 anos e mais. “Lembramos que a dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo mínimo de 5 meses da última dose. Já para a dose adicional dos imunossuprimidos, o intervalo é de 28 dias”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

No momento da vacinação, a população deve apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Para segunda dose e dose de reforço, é preciso ainda portar o cartão com registro das doses anteriores. Já os adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Programação vacina covid-19  de 29/11 a 01/12

Agendamento

16h - Repescagem 18 anos e mais (primeira dose)
18h - Agendamento Segunda dose