ESTRUTURAÇÃO

Mais de 600 famílias da zona rural são beneficiadas com reforma da UBS do Alegria

Entrega da reforma da unidade acontece domingo, 19

A reforma da UBS Dr. Elon Constantino de Aguiar, localizada no Povoado Alegria s/n, será entregue domingo, 19, para mais de 600 famílias que serão atendidas na unidade. A solenidade de entrega acontece a partir das 9h, com a presença do prefeito Firmino Filho e gestores da saúde municipal.

O total de R$ 202.237,51 foi investido para o término da obra da UBS, que vai beneficiar as localidades Recanto dos Pássaros, Povoado Torrões, Povoado O Maitá, Povoado Cantinho Sul, Povoado Alegria, Cerâmica Santa Luzia, Assentamento Projeto Casulo e todas as ruas vicinais da região.

“Nosso grande intuito é melhorar o atendimento ao usuário da saúde pública, além de melhorar o ambiente de trabalho de nossos servidores. Teresina investe 33% da sua receita líquida somente em saúde, nos colocando no patamar de terceira cidade do país que mais investe no setor”, afirma Francisco Pádua, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A Equipe de Saúde da Família 061, que conta com seis agentes de saúde, é a responsável pela UBS Dr. Elon Constantino de Aguiar, que conta com farmácia, sala de vacina, depósito, sala de procedimentos e aerosol, consultório ginecológico, dois consultórios médicos, consultório odontológico, copa, expurgo, esterilização, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, sala de coleta, recepção, sala de espera, same, escovódromo, diretoria e sala de reunião.

A população da capital já recebeu nessa gestão 33 Unidades Básicas de Saúde novas ou reformadas, além de outras 44 que estão em andamento e outras três em processo de licitação. Diversas outras obras na área também estão encaminhadas.

fms ubs povoado Alegria

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/428/mais-de-600-familias-da-zona-rural-sao-beneficiadas-com-reforma-da-ubs-do-alegria