CONTROLE ANIMAL

FMS castrou gratuitamente 239 animais de famílias de baixa renda

Castrações são realizadas através de parceria com a UFPI

FMS castrou gratuitamente 239 animais de famílias de baixa renda

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou de março a maio deste ano 239 castrações gratuitas em cães e gatos pertencentes a famílias de baixa renda de Teresina. O Centro de Zoonoses (GEZOON), localizado na Rua Minas Gerais, Nº 909, Bairro Matadouro, zona Norte, já realizou o cadastro de 434 animais para castração e continua com o trabalho, no turno da manhã, de 8h às 12h.

“As cirurgias de castração acontecem no Hospital Veterinário Universitário aos sábados e domingos de acordo com agendamento prévio após cadastro da família do animal junto à GEZOON”, informa Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da capital.

A gerente lembra que a pessoa não precisa levar o animal até a Gerência de Zoonoses para fazer o cadastro, apenas documentos. “O animal só deverá ser levado para  a realização do procedimento cirúrgico, que acontece na UFPI”, orienta Oriana Bezerra.

A meta para o convênio firmado entre Prefeitura e UFPI é realizar 80 castrações de animais machos e fêmeas por mês, sendo 20 por final de semana. O dono do animal que desejar realizar o procedimento de cadastro para a castração precisa se dirigir até a Gerência de Zoonoses portando RG, CPF, comprovante de residência e algum comprovante de situação de vulnerabilidade.

castração cães gatos fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/425/fms-castrou-gratuitamente-239-animais-de-familias-de-baixa-renda