ACORDO

Prefeitura e Sindicato firmam acordo que encerra a greve dos servidores municipais

A partir da próxima segunda-feira (06) todos os servidores municipais voltam a trabalhar normalmente.

A Prefeitura de Teresina e o Sindicado dos Servidores Municipais de Teresina firmaram na tarde de hoje (03) um acordo para encerrar a greve, que já acontece desde o começo de abril.

Na saúde, a Fundação Municipal de Saúde e Fundação Hospitalar de Teresina se comprometeram a devolver os descontos referentes à faltas relativas aos dias em que os servidores estiveram em greve, a serem pagos em folha suplementar a ser finalizada em 10 de junho de 2016. Também ficaram acordadas outras reuniões para a realização do estudo da redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais e elaboração de uma proposta, que deverá ser submetida à Secretaria de Governo do Município para análise e providência. Já a solicitação de progressão e promoção dos servidores no plano de cargos, carreiras e salários ficou a ser discutida posteriormente.

O presidente da FMS, Francisco Pádua, reforçou a importância do diálogo entre gestão e servidores, pelo bem dos teresinenses. "Entendemos que, para garantir um atendimento digno à população, o servidor deve ser ouvido e atendido dentro das possibilidades da gestão. Por isso é importante estarmos abertos para chegarmos a acordos como este", pontuou o presidente.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/407/prefeitura-e-sindicato-firmam-acordo-que-encerra-a-greve-dos-servidores-municipais