FAXINA NOS BAIRROS

Caminhão verde vai distribuir mudas de plantas na Faxina nos Bairros

Um total de 500 mudas de plantas nativas e frutíferas será distribuído

Caminhão verde vai distribuir mudas de plantas na Faxina nos Bairros

Próximo domingo (05) é Dia Mundial do Meio Ambiente. O recolhimento de lixo é uma das ações mais simples e importantes para a preservar o meio ambiente além de nos proteger como a dengue, zika e chikungunya. Este é um dos objetivos da Faxina nos Bairros, que também promoverá a distribuição de mudas de plantas com a presença do caminhão verde neste sábado (04), a partir das 8h, no Dirceu I.

Um total de 500 mudas de plantas nativas e frutíferas será distribuído pela equipe de Arborização da Prefeitura de Teresina gratuitamente durante a Faxina nos Bairros. “É uma oportunidade para as pessoas além de manterem suas casas livres do mosquito Aedes aegypti, contribuirem com a arborização da cidade”, explica Francisco Pádua, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“A ação consiste num trabalho conjunto de limpeza e educação”, explica Francisco Pádua. “Durante a semana, os agentes de saúde percorrem as ruas orientando a população para deixar na calçada todo o material inservível, inclusive aqueles que não são recolhidos pela coleta de rotina, como móveis e outros de grande porte”, diz o presidente.

No sábado, as equipes de limpeza percorrem os quadrantes recolhendo todo o lixo da população. O trabalho é complementado com a ação dos agentes de endemias e veterinários da Gerência de Zoonoses da FMS, que promovem ações educativas e orientam os moradores das regiões contempladas.

A 22ª edição da Faxina nos Bairros é marcada por uma nova estratégia, que escolhe um bairro da cidade para concentrar todo o trabalho. Desta vez, as equipes da FMS e Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste se concentrarão no campus Clóvis Moura, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) no Dirceu.

Faxina zona Sudeste- Dirceu I- Segunda etapa

Quadrante:

Av. Gibraltar- Av. Joaquim Nelson

Av. Expedicionários- Av. Paulo Ferraz (BR. 343)

Concentração: UESPI do Dirceu

Incluirá: Boa Esperança e Vila Mariana.

Faxina nos Bairros aedes aegypti

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/406/caminhao-verde-vai-distribuir-mudas-de-plantas-na-faxina-nos-bairros