DST/AIDS

FMS participa de atividade alusiva ao Dia Internacional das Prostitutas

Será na Praça da bandeira, das 8h30 às 15h30

Em alusão ao Dia Internacional das Prostitutas, que acontece amanhã (02), a Associação das Prostitutas do Piauí (APROSPI) realizará das 8h30 às 15h30 uma série de atividades na Praça da Bandeira, Centro de Teresina.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) é uma das parceira no evento. Os profissionais da coordenação da DST/AIDS estarão no local disponibilizando material educativo e informativo sobre prevenção de AIDS e doenças sexualmente transmissíveis, além de preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante.

A FMS e a APROSPI já são parceiras em diversas atividades de prevenção às DSTs junto às prostitutas. “Realizamos várias atividades junto ao grupo, que é composto por uma população com muita vulnerabilidade”, afirma Andrea Fernanda Lopes, coordenadora de DST/AIDS da FMS. O objetivo do grupo é promover o resgate da cidadania de seus membros.

Além do estande da FMS, o evento contará com café da manhã, almoço solidário, realização de testes rápidos com fluido oral e palestras sobre diversos temas, como o problema do estupro e questões de direito e cidadania.

O Dia internacional da Prostituta é uma data comemorativa, que lembra a discriminação das prostitutas, as suas condições precárias de vida e de trabalho e a sua exploração. O ponto de partida para esse dia comemorativo é o dia 2 de Dezembro 1975 em que mais de 100 prostitutas ocuparam a Igreja Saint-Nizier em Lyon, a fim de chamar a atenção para a sua situação.

dst aids

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/403/fms-participa-de-atividade-alusiva-ao-dia-internacional-das-prostitutas