SAÚDE MENTAL

Saúde mental é destaque em Forúm realizado pela FMS

Evento é o segundo a ser realizado pelo CAPS II Sul de Teresina

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Sul, da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, irá realizar no dia 18 de maio o II Forúm Antimanicomial, das 7h30 às 17h, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM). “Em Tempos de Crise, vamos de Nise: resgate da luta pela vida e dignidade de pessoas com transtorno mental” é a temática central do evento.

“Nosso grande objetivo é contribuir com a cultura antimanicomial, favorecendo o entendimento que a pessoa com transtorno mental é um cidadão e que possui direito e deve ser vista em sua integralidade, inserida em um contexto sócio familiar”, explica Sayonara Lima, assistente social do CAPS II Sul e organizadora do Forúm.

Ainda segundo ela, o público alvo da atividade consiste em usuários do sistema público de saúde mental, familiares desses usuários, profissionais da área de saúde mental, estudantes e sociedade em geral.

O II Forúm Antimanicomial contará com palestra com o psiquiatra Leonel Veloso Saraiva. Também terá duas mesas redondas, uma sobre a luta antimanicomial no Piauí e outra sobre a cidadania da pessoa com transtorno mental. Uma assembleia geral acontecerá no turno da tarde. “O  objetivo é  discutir os caminhos possíveis para a política de saúde mental do município de Teresina sob os diversos olhares que estarão no evento”, afirma Sayonara Lima.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DO FORUM

fms Forum Antimanicomial

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/372/saude-mental-e-destaque-em-forum-realizado-pela-fms