INAUGURAÇÃO

Unidade de Saúde do Alto Bonito será entregue para comunidade hoje (11)

A nova Unidade conta com 14 consultórios, dos quais seis são odontológicos e oito consultórios médicos

Cerca de 8 mil pessoas serão beneficiadas com  a entrega da nova Unidade Básica de Saúde Dr. José Arimatéa dos Santos, que será inaugurada pelo prefeito Firmino Filho nesta quarta, 11 de maio, às 19h, no Alto Bonito, zona Sul da capital.  A Unidade fica localizada na Rua Acesita, S/N, Alto Bonito.

Para a construção da Unidade a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), investiu um total de R$ 948.392.39. A Unidade contará com duas equipes da Estratégia Saúde da Família composta por médicos, enfermeiros e dentistas e atenderá as comunidades do Loteamento Alto Bonito, Alto Santa Fé, Loteamento Jataí, Planalto Santa Fé I e II, Betinho, Conjunto Hélio Paiva.

A nova Unidade Básica de Saúde conta com 14 consultórios, dos quais seis são odontológicos e oito consultórios médicos, salas de observação/procedimentos, curativos, inalação, vacina, coleta, esterilização e expurgo, same, farmácia, auditório, copa e uma área externa coberta para atividades com idosos e crianças. Os cinco banheiros, bem como toda a estrutura da unidade, foram adaptados para o acesso por portadores de necessidades especiais. E a estrutura conta ainda com o uso de telhas termoacústicas, que proporcionam uma melhor acústica e ameniza a temperatura.

“Essa já é a décima quinta unidade nova entregue nessa gestão aos teresinenses. Temos um conjunto de 96 obras de saúde sendo executadas pela Fundação de Saúde. Este mês entregaremos mais duas novas Ubss e para junho temos a previsão de entregar mais nove unidades. É preciso investir para oferecer serviço de saúde de qualidade e é isso que tem sido feito nessa gestão, pensando sempre na melhoria do atendimento ao cidadão e também em um espaço confortável aos servidores”, afirma Francisco Pádua, presidente da FMS.

Este mês serão também entregues aos teresinenses mais duas novas Unidades Básicas de Saúde.  No próximo dia 27 de maio será a entrega da UBS do bairro São João e no dia 31 de maio será a inauguração da UBS Cidade Verde.

fms Unidade Básica de Saúde Dr. José Arimatéa dos Santos

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/370/unidade-de-saude-do-alto-bonito-sera-entregue-para-comunidade-hoje-11