CURSO

Fiocruz oferece vagas para curso de qualificação em registros para servidores da saúde

A seleção será feita pela Fiocruz no dia 13 de maio

A Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) está oferecendo três (03) vagas para o curso de Qualificação em Registros e Informações em Saúde para servidores da saúde de Teresina. As vagas foram destinadas para a Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Uma vaga para cada instituição.

De acordo com Francisca Cortez, chefe do Núcleo de Educação Permanente do HUT, as inscrições podem ser feitas até o dia 12 de maio, em suas respectivas instituições. O curso é destinado, prioritariamente, para trabalhadores efetivos de nível médio e que tenham concluído o estágio probatório.

“Os candidatos devem desenvolver atividades que utilizem o Sistema de Informação em Saúde, ter habilidade para manusear ferramentas de internet e não está próximo ao processo de aposentadoria”, explicou Cortez.

Ainda segundo Cortez a seleção será feita pela Fiocruz, no dia 13 de maio, por meio da análise do perfil de cada candidato. O candidato deve apresentar uma carta de anuência do gestor e uma de intenção explicando o porquê de querer realizar o curso bem como a sua disponibilidade para frequentar. "A carta de intenção do candidato será muito importante nesse processo”, destacou.

O curso terá uma carga horária de 240 horas e está programado para iniciar em Junho/2016. O local das aulas será divulgado posteriormente.

No HUT as inscrições podem ser realizadas no setor de educação continuada. Na FHT e na FMS o candidato deve procurar a gerência de qualificação.

curso qualificação fiocruz

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/367/fiocruz-oferece-vagas-para-curso-de-qualificacao-em-registros-para-servidores-da-saude