INAUGURAÇÃO UBS

Unidade Básica de Saúde do Alto Bonito será inaugurada na quarta (11)

O prefeito Firmino Filho entrega na próxima quarta-feira, 11 de maio, a trigésima obra em atenção básica em saúde aos teresinenses. Trata-se da Unidade Básica de Saúde Dr. José Arimatéa do Santos, localizada no bairro Alto Bonito, zona Sul da cidade. Essa é a décima quinta Unidade Básica de Saúde construída e entregue à população da capital na gestão atual.

Esta é mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) moderna e dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde. Foi feito um investimento de R$ 948.392.39 para a construção da Unidade. “As equipes da Estratégia Saúde da Família da região, bem como os usuários, terão acesso a um ambiente mais confortável com melhores condições de trabalho e atendimento”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Francisco Pádua.

A nova estrutura conta com 14 consultórios, dos quais seis são odontológicos e oito consultórios médicos, salas de observação/procedimentos, curativos, inalação, vacina, coleta, esterilização e expurgo, same, farmácia, auditório, copa e uma área externa coberta para atividades com idosos e crianças. Os cinco banheiros, bem como toda a estrutura da unidade, foram adaptados para o acesso por portadores de necessidades especiais. E a estrutura conta ainda com o uso de telhas termoacústicas, que proporcionam uma melhor acústica e ameniza a temperatura.

“Com esta obra a população passa a contar com 15 novas unidades e outras 15 totalmente reformadas e ampliadas, além de 44 outras obras que estão em andamento. É preciso investir para oferecer serviço de saúde de qualidade e é isso que tem sido feito nessa gestão, prova disso é que a nossa capital figura na 14ª posição em cidades do país que mais gastam com saúde”, afirma Francisco Pádua. E este mês, serão também entregues aos teresinenses mais duas novas Unidades Básicas de Saúde.  No próximo dia 27 de maio será a entrega da UBS do bairro São João e no dia 31 de maio será a inauguração da UBS Cidade Verde.

Até o fim do ano, serão entregues 72 unidades básicas de saúde reformadas e construídas. “Isso corresponde a quase 80% da nossa rede de atenção básica, que estará estruturada para garantir um atendimento de qualidade para a nossa capital”, acrescenta Francisco Pádua. A UBS do Alto Bonito entra para o grupo de melhorias na estrutura física da saúde municipal, que ainda receberá oito novos polos de academia da saúde, um novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e uma nova Unidade de Acolhimento Infanto-juvenil (Uai).

Unidade Básica de Saúde do Alto Bonito fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/364/unidade-basica-de-saude-do-alto-bonito-sera-inaugurada-na-quarta-11