CUIDAR DE QUEM CUIDA

Começam agendamentos em saúde mental para servidores FMS

Os servidores da Fundação Municipal de Saúde de Teresina já podem agendar, por meio do número (86) 99516-7820, atendimento em saúde mental. Diante de toda a carga psicológica trazida pela pandemia de Covid-19, torna-se importante cuidar da saúde mental daqueles que lidam diretamente com o serviço de saúde. A equipe de atendimento psicológico é formada por dois psicólogos e dois psiquiatras, com um profissional de cada área por turno, além de dois auxiliares administrativos que ficarão responsáveis pelo agendamento. Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, a partir de segunda-feira (08).

Os encontros serão virtuais, usando plataforma virtual. “A partir desta quinta (04), o servidor pode agendar seu atendimento no horário de 8h às 12h e de 12h às 18h de segunda a sexta. Durante o agendamento, basta o servidor informar sua lotação e número de matrícula”, informa a terapeuta ocupacional Mayra Melo, chefe de Núcleo da Gerência de Saúde Mental da FMS. A terapeuta ocupacional reforça que o objetivo do serviço é promover a saúde mental dos funcionários da FMS neste momento delicado para a área de saúde. “Os profissionais que estão atuando no enfrentamento da Covid-19 estão lidando com medo, ansiedade e exposição a riscos que podem gerar sofrimento psíquico. Por isso é importante prestarmos este suporte”, diz Mayra Melo.

Alô Saúde

A FMS também está disponibilizando atendimentos em saúde mental para a população em geral por meio do Alô Saúde Teresina, no número 0800 291 0084. Por telefone, os psicólogos irão escutar e avaliar quais as principais queixas, sintomas e limitações causadas no indivíduo em decorrência da Covid-19. Todo o atendimento é sigiloso. Se houver necessidade, os profissionais indicarão a periodicidade da teleconsulta necessária ou poderão fazer encaminhamentos para a rede de saúde mental.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3422/comecam-agendamentos-em-saude-mental-para-servidores-fms