SAMU

SAMU está atendendo temporariamente com novo número em Teresina

O serviço está atendendo temporariamente pelo número alternativo (86) 99458-0122

A linha 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina apresentou problema, na tarde desta segunda-feira (04). Em casos de urgência, as pessoas que residem em Teresina, Piripiri e Campo Maior devem acionar o serviço pelo número alternativo  (86) 99458-0122

A medida é provisória, até que seja restabelecida a linha oficial. Os técnicos da Operadora Oi e da FMS estão no local. “Eles detectaram que a linha parou de funcionar em decorrência de furto de fios telefônicos, mas já estão trabalhando para corrigir o problema” afirma a diretora do SAMU, Francina Amorim.

O SAMU é um programa do Governo Federal, administrado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e que presta socorro em casos de urgência clínica, obstétrica, traumática e psiquiatra. Atualmente, o órgão conta com 12 ambulâncias, sendo 9 de suporte básico, 3 de suporte avançado e 4 motolâncias.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3283/samu-esta-atendendo-temporariamente-com-novo-numero-em-teresina