FMS leva ações de saúde para evento em Shopping de Teresina

O “Circuito Band Saúde” acontece sábado (21), das 7h às 13h, no Shopping Rio Poty

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) participará do “Circuito Band Saúde”, evento da TV Band que acontecerá amanhã (21), das 7h às 13h, no Shopping Rio Poty. Entre as atividades, os profissionais da FMS irão aplicar vacinas meningocócica e HPV, distribuir escovas de dente e realizar auriculoterapia, prática integrativa que ativa pontos da orelha e traz benefícios aos usuários.

As ações da FMS no evento serão amplas. “Teremos espaço para crianças e ensinaremos técnicas de reaproveitamento de resíduos sólidos, além de orientarmos sobre qualidade da água. Iremos também aferir pressão e distribuir preservativos e folders, para evitar doenças sexualmente transmissíveis”, explica o gerente de ações estratégicas, Kledson Batista.

“É uma satisfação estarmos presentes nesse evento, porque o nosso objetivo é intensificar as ações em saúde que geram impactos positivos na qualidade de vida das pessoas, evitando o aparecimento de doenças e colaborando para garantir o acesso ao tratamento em nossa rede de saúde", afirma o presidente da FMS, Charles Silveira.

O evento Circuito Band Saúde será aberto ao público e objetiva proporcionar aos participantes um dia de experiência, serviços e cuidados com a saúde. Haverá atividades físicas, danças, dicas de nutrição, estética e beleza. No palco principal, terá aulas de zumba, urban mix, yoga abdominal e palestras. Outra novidade será a corrida Circuitinho Band, competição de corrida para crianças.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2849/fms-leva-acoes-de-saude-para-evento-em-shopping-de-teresina