ORTOPEDIA

Fundação Municipal de Saúde realiza mutirão de ortopedia neste sábado

As pessoas que serão atendidas no sábado já foram comunicadas por telefone

Fundação Municipal de Saúde realiza mutirão de ortopedia neste sábado

Neste sábado (17), a partir de 7 horas, 20 médicos ortopedistas irão atender pessoas que aguardam por consulta em fila de espera eletrônica do SUS. O atendimento faz parte do programa “Teresina The Atende”, iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e ocorrerá no Centro de Saúde Lineu Araújo, no centro da capital.

Segundo o presidente da FMS, Charles Silveira, as pessoas que serão atendidas no sábado já foram comunicadas por telefone. “A FMS organizou tudo para que o atendimento seja eficaz. Além das consultas ortopédicas, a população poderá realizar exames de tomografia e ressonância magnética. Com a ação, pretendemos conferir agilidade e fluidez à rede”.

De acordo com a diretora de regulação da FMS, Vitória Urbano, em determinadas especialidades, o número de atendimentos é alto e crescente. “No caso da ortopedia, percebemos que a demanda é grande em decorrência de acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motocicletas. Outro fator é que nesse tipo de atendimento especializado, Teresina atende os 224 municípios do Piauí”.

Saiba mais sobre o programa “Teresina The Atende”

O programa foi lançado pela FMS em Teresina e engloba mutirões de consultas e exames nas áreas de cardiologia, ortopedia, neurologia e oftalmologia que ocorrerão aos sábados na capital até o final do ano. O objetivo é ampliar a capacidade de atenção especializada e diminuir a fila de espera eletrônica para especialidades, cuja demanda é crescente.

fms ortopedia

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2832/fundacao-municipal-de-saude-realiza-mutirao-de-ortopedia-neste-sabado