PESQUISA

FMS recebe técnicos do IBGE que farão Pesquisa de Saúde em Teresina

FMS recebe técnicos do IBGE que farão Pesquisa de Saúde em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apresentaram um trabalho que será realizado em 1.260 domicílios de Teresina. Trata-se da Pesquisa Nacional de Saúde, que objetiva levantar dados sobre a situação de saúde e os estilos de vida da população brasileira e, para tanto, coletará dados entre agosto e dezembro de 2019.

Junto à FMS, os técnicos pediram a colaboração da FMS no sentido de contribuir com a divulgação da pesquisa aos proprietários das residências. “O resultado da pesquisa poderá contribuir com a criação de políticas públicas na área da saúde. Então, solicitamos aos nossos servidores que tem vínculo direto com a comunidade para que sensibilizem a população da importância desse trabalho”, afirma o presidente da FMS, Charles Silveira.

Segundo Leonardo Passos, chefe da unidade estadual do IBGE no Piauí, os agentes de pesquisa do IBGE irão visitar os domicílios devidamente fardados. “Eles estarão com colete do IBGE, logomarca do instituto, computador de mão e telefone para caso de dúvidas do entrevistado. Nós contamos com a população para recebe-los bem e prestar informações da forma mais clara possível e, assim, traçar o retrato da saúde do estado e de Teresina”, finaliza.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2809/fms-recebe-tecnicos-do-ibge-que-farao-pesquisa-de-saude-em-teresina