FELIZ ANIVERSÁRIO

A programação de aniversário do hospital incluiu aferição de pressão, teste de glicemia e avaliação nutricional

Nesta terça-feira (13), o Hospital do Parque Piauí, localizado na zona sul de Teresina, completou 43 anos de existência e tem registrado avanços na sua forma de atuar, como o aumento de leitos, a climatização de ambientes e o reforço nas escalas de profissionais. Para celebrar a data, a direção realizou uma programação especial com o oferecimento de serviços sociais e de saúde à comunidade. Houve também corte de bolo de 2 metros.

A programação de aniversário do hospital incluiu aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação nutricional, técnicas de relaxamento para quem deseja parar de fumar, corte de cabelo, limpeza de pele, ginástica laboral, além de espaço para doação de sangue, emissão de documento, entrega de carteira de trabalho e de passe livre do idoso. Houve também apresentação dos doutores da alegria e orientações previdenciárias, jurídicas e sobre benefício de prestação continuada.

“Foram muitos passos dados desde a construção do Hospital do Parque Piauí e é preciso olhar para trás para aplaudir os acertos e refletir e corrigir os erros praticados. Hoje, esse estabelecimento presta um relevante serviço à comunidade e conta com a participação dela e das lideranças comunitárias. Isso é importante, porque a saúde é uma construção coletiva.”, afirma o presidente da FMS, Charles Silveira.

Entre os atendidos, está a aposentada Argemira Maria, que mora na região há 43 anos e, quando está doente, recorre aos serviços do Hospital do Parque Piauí . “Esse hospital é uma benção de Deus, está muito bonito, organizado e serve bem a comunidade, a começar pela diretora que trabalha por amor. Quando preciso, sou muito bem atendida. Hoje, toda equipe que atua aqui está de parabéns”.

A diretora geral do Hospital Parque Piauí, Dulce Silva, relembra as melhorias implementadas, como o aumento do número de leitos na observação, a inserção de posto de enfermagem na urgência, a climatização da recepção, o reforço na escala de médicos clínicos e de recepcionistas e, ainda, a implantação do núcleo de segurança do paciente. “Além disso, nós também trabalhamos para que o paciente seja sempre tratado com respeito e dignidade”, afirma.

O Hospital do Parque Piauí é gerenciado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e funciona 24 horas com atendimento de urgência para adultos e crianças.  Entre os serviços realizados, destacam-se exames laboratoriais, Raio-X, ultrassom, eletrocardiograma, aplicação de injeção, curativo, aerossol, além de internação em clínica médica e pediatria. Há também atendimento ambulatorial.

• Hospital do Parque Piauí realiza programação especial em alusão aos 43 anos de existência
fms Hospital do Parque Piauí

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2780/hospital-do-parque-piaui-realiza-programacao-especial-em-alusao-aos-43-anos-de-existencia