REUNIÃO

Presidente da FMS debate sobre saúde com representantes do COSEMS

Foram discutidas matérias referentes à saúde, como a judicialização da área, o financiamento de procedimentos cirúrgicos e a atual situação das maternidades públicas

Presidente da FMS debate sobre saúde com representantes do COSEMS

Na tarde de quarta-feira (07), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira, se reuniu com representantes do Conselho Municipal de Secretarias de Saúde (COSEMS) do Piauí para discutirem matérias referentes à saúde, como a judicialização da área, o financiamento de procedimentos cirúrgicos e a atual situação das maternidades públicas.

Para o presidente da FMS, Charles Silveira, o diálogo é fundamental para o aprimoramento do serviço: “O SUS é uma construção coletiva, que precisa da colaboração dos entes federativos e que demanda estudos prévios e discussões sobre saúde como a de hoje, que auxiliam os gestores na tomada de decisões. É por isso que iremos estabelecer este contato permanente com o COSEMS”, afirma.

Durante a reunião, a presidente do COSEMS Piauí, Auridene Freitas, também destacou a importância da participação ativa da presidência da FMS e de seus representantes nas comissões intergestores bipartite e tripartite, que são foros de negociação e pactuação entre gestores, quanto aos aspectos operacionais do Sistema  Único de Saúde (SUS).

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2771/presidente-da-fms-debate-sobre-saude-com-representantes-do-cosems