FMS irá construir UBS no bairro Parque Poti em Teresina

O presidente da FMS, Charles Silveira, entregou hoje (01) a ordem de serviço para que a empresa contratada possa executar a obra.

FMS irá construir UBS no bairro Parque Poti em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) deu início à construção da nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Parque Poti, na zona sudeste de Teresina. Hoje (01), em visita ao local, o presidente da FMS, Charles Silveira, entregou a ordem de serviço para que a empresa contratada possa executar a obra.

“Estamos alegres por iniciar a construção dessa obra, que faz parte da requalificação da Atenção Básica e é fruto do compromisso do Prefeito Firmino Filho com a saúde. A UBS irá funcionar em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde e a população dessa área será beneficiada”, ressalta o presidente da FMS, Charles Silveira.

Quem comemorou a construção desta UBS foi a aposentada Maria das Graças de Sousa, que mora na região e é ex-presidente do Renascença III. “Essa UBS é mais do que necessária, é uma luta nossa e agora será uma grande festa. Teremos acesso aos serviços de saúde perto de casa, prevenindo para não acontecer a doença e também tratando, quando estivermos doentes”.

A UBS contará com um amplo espaço de recepção, farmácia, consultórios odontológicos, salas de curativo, de coleta, de pré-consulta, de vacina, de arquivo, de atividades coletivas, de administração, de esterilização, expurgo, almoxarifado, DML, copa, banheiros públicos, além de consultórios médicos e de enfermagem.

O investimento na obra será no valor de R$ 782.171 mil reais, provenientes de recursos próprios da FMS. Há ainda apoio de emenda parlamentar, proposta pelo, na época, vereador Evandro Hidd e atual superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sudeste, no valor de R$ 150.400 mil reais, além de R$ 300 mil reais de orçamento popular.

“Essa obra é extremamente importante para a zona sudeste. Nós conseguimos tirá-la do papel e tornar realidade. Hoje, estamos aqui, com o professor Charles Silveira e comunidade, pra entregar essa ordem de serviço e mostrar que o Prefeito Firmino tem compromisso com Teresina, com a zona sudeste e com a saúde da população”, afirma Evandro Hidd, superintendente da SDU Sudeste.

No ato da entrega da ordem de serviço, estavam presentes também Caroline Bastos, gerente de engenharia e arquitetura da FMS;  Isaac Meneses, executivo da SDU Sudeste; funcionários da FMS, pessoas que moram na região, representantes do Conselho Municipal de Saúde, da Associação de Moradores do Porto Rico II e lideranças de outras localidades.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2758/fms-ira-construir-ubs-no-bairro-parque-poti-em-teresina