FMS realiza mais de mil ações em saúde no Meu Bairro é Limpeza

FMS realiza mais de mil ações em saúde no Meu Bairro é Limpeza

Hoje (27), durante a ação Meu Bairro é Limpeza, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou 1.025 atendimentos em saúde. Foram feitas 266 avaliações odontológicas, 143 aferições de pressão e testes de glicemia, 120 testes rápidos (Hepatite B e C e Sífilis) e 46 aplicações de doses de vacinas. A ação ainda contou com a participação de 450 pessoas em atividades de educação em saúde.

"As ações da FMS no evento são amplas e abrangeram também a distribuição de preservativos e folders, para evitar doenças sexualmente transmissíveis; orientações sobre a qualidade da água e distribuição de hipoclorito de sódio, além de ações de reaproveitamento de resíduos sólidos, que contribuem com a preservação ambiental", explica Emanuelle Dias, da Gerência de Atenção Básica da FMS.

Presente no Meu Bairro é Limpeza, o presidente da FMS, Charles Silveira, ressaltou que "é uma satisfação estarmos presentes nesse evento porque o nosso objetivo é intensificar as ações em saúde que geram impactos positivos na qualidade de vida das pessoas, evitando o aparecimento de doenças e colaborando para  garantir o acesso ao tratamento em nossa rede", afirma.

O servidor público Arnaldo Filho levou os dois filhos Ana Beatriz e Arnaldo Júnior  para se vacinarem. Já a dona de casa Filomena Gomes, de 82 anos de idade, foi ao stand da FMS para realizar avaliação bucal. "O dentista me atendeu muito bem e ainda descobriu um defeito nos meus dentes. Vou agora procurar o posto de saúde perto da minha casa".

Oriana Bezerra, gerente do Zoonoses da FMS, conta que aconteceu ainda a faxina dos bairros, em parceria com a SDU Centro Norte. “O objetivo da nossa equipe, composta por veterinários e agentes de combate à endemias, é conscientizar a população sobre importância de estar vigilante para evitar proliferação do Aedes Aegypti e retirar resíduos que acumulem água e que não são levados pela coleta de lixo regular, evitando criadouros do mosquito nas casas”.

O Meu Bairro é Limpeza é uma ação da Prefeitura de Teresina em parceria com a TV Cidade Verde e, neste sábado (27), aconteceu no Parque Brasil II, na zona norte de Teresina, das 8h às 12horas. Além do trabalho da FMS, foram realizados também vários atendimentos nas áreas de limpeza, educação, esportes, lazer e cultura.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2749/fms-realiza-mais-de-mil-acoes-em-saude-no-meu-bairro-e-limpeza