EXAMES

Coletas nas UBS estão suspensas amanhã (25) e sexta (26)

O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira (29).

A Fundação Municipal de Saúde informa que, nos dias 25 e 26 de julho, quinta e sexta-feira respectivamente, estarão suspensas as coletas de material para exame nas Unidades Básicas de Saúde de Teresina.

A suspensão se deve ao processo de reorganização do sistema de exames, em função da invasão por hackers. A FMS informa que todas as medidas de segurança para conter o ataque virtual foram tomadas, o banco de dados foi recuperado e os dados não foram corrompidos. Durante estes dias, será feita a reorganização do sistema para garantir a segurança e qualidade dos exames. O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira (29).

A FMS ratifica ainda que os hospitais de urgência não foram afetados pelos ataques, e os exames nestes locais estão sendo emitidos normalmente.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2739/coletas-nas-ubs-estao-suspensas-amanha-25-e-sexta-26