MATERNIDADE

Maternidade da FMS moderniza o atendimento com aquisição de mesa cirúrgica

O equipamento vem para trazer mais conforto às pacientes e facilidades para os profissionais de saúde

Em mais uma iniciativa para a modernização das maternidades da capital, a maternidade Wall Ferraz (CIAMCA) adquiriu um novo modelo de mesa para o seu centro cirúrgico. A mesa KSS Vision T elétrica vem para trazer mais conforto às pacientes e facilidades para os profissionais de saúde. A gestão do CIAMCA está à cargo da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Segundo a diretora do CIAMCA, Mércia Cassandra, a nova mesa cirúrgica atende às resoluções reguladoras de saúde e foi projetada com tecnologia de ponta para inovar e disponibilizar um produto de alta qualidade que atende os mais diversificados procedimentos cirúrgicos, diagnósticos e de exame. "O equipamento tem um colchonete revestido de courvin e um tampo em poliuretano, materiais que não apresentam nenhum risco para a pele e estão de acordo com a NBR ISO 10993-1, que não apresenta nenhum risco para os pacientes", diz a diretora.

O sistema conta com bateria interna para que seu funcionamento continue mesmo em falha do sistema elétrico. Possui ainda proteção contra choque elétrico e um sistema de movimentação acionado por controle remoto à cabo, com cabeceira regulável e movimento de pernas por meio de mola e gás. "Esta mesa tem uma capacidade de 220kg de carga, atendendo à norma RBR IEC 60601-2-46, e uma vida útil esperada de 10 anos", diz a diretora.

A Maternidade Wall Ferraz fica na região do Dirceu Arcoverde e atende à política de humanização do Ministério da Saúde e a Portaria 930/2012, que organiza a atenção integral e humanizada ao recém-nascido grave ou potencialmente grave no Sistema Único de Saúde (SUS). A maternidade disponibiliza não só ao recém-nascido como também para a família uma equipe multiprofissional, para os cuidados e tratamento no período da internação e acompanhamento após a alta direcionado aos cuidados progressivos.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2735/maternidade-da-fms-moderniza-o-atendimento-com-aquisicao-de-mesa-cirurgica