FMS leva educação e serviços de saúde para o Teresina em Ação

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará presente na 23ª edição do Teresina em Ação, que acontece neste sábado (16) na Praça dos Orixás, Parque Lagoas do Norte. Os moradores da zona Norte terão à sua disposição diversos serviços e orientações na área de saúde das 8h às 13h.

No local, que também recebe a Colônia de Férias do Lagoas do Norte, terá um espaço criança para trabalhar de forma lúdica a prevenção ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya, em que os pequenos podem colorir desenhos sobre o tema. “Serão distribuídos panfletos, visualizações de amostras do mosquito e outras curiosidades como dicas para reutilização de materiais que poderiam se tornar criadouros do mosquito”, comenta Júlia Santos, do Núcleo de Educação em Saúde da FMS.

A equipe de odontologia também estará presente no evento, com orientações sobre escovação e saúde bucal, além da distribuição de escovas de dente. Profissionais de enfermagem estarão realizando aferição de pressão arterial e orientação sobre saúde do homem, hipertensão e diabetes. “Também vamos trabalhar a área de imunização, realizando a vacina contra a gripe”, comenta Emanuelly Dias, da Gerência de Atenção Básica da FMS.

Além da saúde, o Teresina em Ação vai ofertar mais de 150 serviços de diversas áreas gratuitamente, além de quatro atrações musicais. O evento, realizado em parceria com a TV Clube, leva mensalmente cidadania, lazer, cultura, saúde e assistência social a um bairro da capital.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2731/fms-leva-educacao-e-servicos-de-saude-para-o-teresina-em-acao