Hospital do Parque Piauí cria espaço de brinquedoteca para crianças internadas

Hospital do Parque Piauí cria espaço de brinquedoteca para crianças internadas

O Hospital do Parque Piauí, localizado na zona sul de Teresina e que realiza cerca de 60 atendimentos pediátricos por dia, criou uma brinquedoteca, que foi inaugurada nesta sexta-feira (12). O objetivo da criação do novo espaço provido de brinquedos e jogos é conceder maior conforto e bem-estar às crianças atendidas no estabelecimento.

O projeto da brinquedoteca, idealizado pela gestão do Hospital, foi executado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). “Agora, para manter o espaço organizado e dar suporte para as crianças, contaremos com o apoio dos alunos do curso de psicopedagogia do Centro Universitário Maurício de Nassau”, ressalta a diretora Dulce Silva.

Segundo o presidente da FMS, Charles Silveira, “a gestão está sempre abraçando idéias que proporcionam melhorias à população. Essa brinquedoteca no Hospital da Zona Sul, por exemplo, irá ofertar atividades lúdicas e trazer mais bem-estar às crianças internadas e que estão em espera de atendimento na urgência ou nos ambulatórios”.

Para Gardene Lacerda, psicopedagoga e psicanalista que atua no Hospital do Parque Piauí, a brincadeira é a maneira mais autêntica pela qual a criança se expressa e elabora as suas vivências. “Nós sabemos o papel da brincadeira: é promotora de bem- estar físico, emocional e amenizadora dos desequilíbrios advindos da doença e do processo de hospitalização”.

A brinquedoteca contou com a aprovação da dona de casa Eli de Sousa Silva, que foi buscar atendimento à sua filha de 4 anos de idade. “A Fabrine estava vomitando e com dor de barriga e o médico descobriu que ela está com pneumonia. Aqui no Hospital o atendimento é ótimo e essa nova brinquedoteca é muito boa, foi bem relaxante para minha filha”, afirma.

O Hospital do Parque Piauí é gerenciado pela FMS e funciona 24h com atendimento de urgência para adultos e crianças.  Entre os serviços realizados, destacam-se exames laboratoriais, Raio-X, ultrassom, eletrocardiograma, aplicação de injeção, curativo, aerossol, além de internação em clínica médica e pediatria. Há também atendimento ambulatorial.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2720/hospital-do-parque-piaui-cria-espaco-de-brinquedoteca-para-criancas-internadas