UPA do Promorar irá ampliar serviço pediátrico para melhorar atendimento

UPA do Promorar irá ampliar serviço pediátrico para melhorar atendimento

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, localizada na zona Sul de Teresina, tem atendimento pediátrico 24 horas e ganhará reforço na escala de médicos pediatras. O objetivo é que os novos profissionais possam atuar durante a semana, no horário de maior número de atendimentos. Somente no mês de junho de 2019, a Unidade atendeu 3.371 crianças em situação de urgência.

A medida foi anunciada durante reunião ocorrida nesta segunda-feira (08) envolvendo a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí, diretoria hospitalar da FMS, diretores e profissionais da UPA do Promorar. Na pauta, estavam ainda outros temas, como o fluxo de pacientes regulados pela Central de Regulação e a melhoria da segurança da Unidade.

“A gestão tem buscado constantemente aprimorar a assistência à saúde das três UPAS da cidade, localizadas nos bairros Promorar, Satélite e Renascença, e é importante que estejamos sempre dialogando, partilhando informações com os diretores, servidores e órgãos de controle social para que alcancemos melhores resultados”, explicou o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí, Samuel Rego, esse canal de comunicação que foi aberto com a FMS tem sido útil, benéfico, no sentido de alinhar a demanda que surge e já tentar solucionar de forma imediata. “Espero que, dessa forma, a médio e longo prazo possamos melhorar muito a assistência à saúde em Teresina”, afirmou.

As UPAS funcionam como elo entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Hospitais Públicos e atendem casos de urgência e emergência. “Nós iremos aperfeiçoar o trabalho desenvolvido nestas Unidades. Uma das ações é a criação de mais alguns protocolos de atendimento. Estamos em contato com o major Jhon para melhorar também a retaguarda da segurança”, destacou Jesus Mousinho, diretora de Assistência Hospitalar da FMS.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2712/upa-do-promorar-ira-ampliar-servico-pediatrico-para-melhorar-atendimento