COMBATE AO MOSQUITO

Combate ao Aedes aegypti é tema de estande da FMS no Dia de Cooperar

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará presente no evento Dia de Cooperar, que traz diversos serviços gratuitos para a população. O evento, organizado pelas cooperativas que atuam na capital, acontece na praça de eventos do Shopping Riverside, das 16h às 21h.

Durante o evento, o Núcleo de Educação em Saúde da FMS estará presente com um estande educativo para a conscientização quanto à prevenção contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya. No local, serão distribuídos panfletos, sacos de lixo, visualizações de amostras do mosquito e outras curiosidades. Serão expostas ainda bijuterias feitas de material reciclável – de forma a incentivar o reaproveitamento de materiais que poderiam se tornar criadouros do mosquito e orientações sobre prevenção das doenças.

Os pequenos terão acesso a um espaço criança, que conta com cadeiras infantis, lápis de cor e desenhos ilustrativos em que elas vão poder fazer pinturas, recortes, desenhos e montagens com material educativo de educação em saúde. "Vamos distribuir jogos educativos que conscientizam de forma lúdica sobre a prevenção”, disse a chefe Júlia Santos. “O NESC trabalha todos os dias permanentemente com o único objetivo de prevenir e combater o Aedes aegypti", completa ela.

O Dia C é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. Dez anos após sua criação, o movimento já faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro e transforma realidades em todo o Brasil. A programação conta com serviços gratuitos de cidadania, educação, saúde e beleza. No Piauí, três cooperativas, dezesseis parceiros e 300 voluntários pretendem beneficiar cerca de dez mil pessoas apenas na celebração.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2710/combate-ao-aedes-aegypti-e-tema-de-estande-da-fms-no-dia-de-cooperar