FERIADO

Prefeitura terá ponto facultativo pelo feriado de Corpus Christi

Serviços públicos considerados essenciais e de interesse público deverão ser realizados normalmente

Os servidores municipais de Teresina terão ponto facultativo na próxima sexta-feira (21), de acordo com Decreto Nº 18.703, assinado hoje (19) pelo prefeito Firmino Filho.

O decreto exclui os serviços públicos considerados essenciais e de interesse público, que deverão ser realizados normalmente: “em especial aqueles, no âmbito da Fundação Municipal de Saúde – FMS, com servidores que trabalham em regime de plantão (hospitais, UPAs e SAMU), bem como os serviços prestados pelos Agentes de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – STRANS”.

O prefeito considerou, para a concessão do ponto facultativo, que a veneração à Santíssima Eucaristia remonta ao Século XIII; que tradicionalmente as pessoas se deslocam às suas cidades de origem para, ao lado de familiares, participarem dos ritos religiosos do dia santo; e que – de igual forma – o Governo do estado do Piauí também decretou ponto facultativo no dia 21 de junho.

Fonte: SEMCOM

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2686/prefeitura-tera-ponto-facultativo-pelo-feriado-de-corpus-christi