CONSELHO DE SAÚDE

Presidente do Conselho Nacional de Saúde realiza visita aos hospitais de Teresina

A visita está sendo guiada por técnicos da FMS

Teresina tem uma rede de saúde extensa e, por suas práticas inovadoras na gestão da saúde, é uma das três capitais brasileiras que participa do Laboratório de Inovação em Atenção Primária em Saúde, da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). Para conhecer de perto essa realidade, o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto, percorreu os estabelecimentos de saúde da capital piauiense, na tarde desta terça –feira (05).

A visita está sendo guiada por técnicos da Fundação Municipal de Saúde (FMS). “Eles visitaram o HUT, que é referência no atendimento às urgências de média e alta complexidade e modelo para o nordeste do país; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que foi inaugurada recentemente bem como a Unidade Básica de Saúde do bairro Satélite, na zona leste”, afirma o presidente da FMS, Charles Silveira.

“O objetivo da visita é conhecer algumas experiências na área da saúde de Teresina que são referências para o Brasil. Precisamos reforçar cada vez mais a importância do SUS na vida das pessoas. Muitas vezes, damos visibilidade aos problemas. Problemas existem para serem resolvidos. Mas também precisamos mostrar aquilo que dá certo, destacar as experiências positivas do sistema de Teresina”, ressaltou o presidente do CNS Fernando Pigatto.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ivan Cabral, acompanhou a visita aos hospitais. “Como o presidente do Conselho Nacional de Saúde irá participar da Conferência Estadual de Saúde do Piauí (que ocorre entre os dias 5 e 7), ele aproveitou para conhecer a rede de saúde. É fundamental a verificação in loco desse trabalho. Ele vai então levar à nível nacional a experiência de como é feita a saúde de Teresina”.

fms cms Conselho Municipal de Saúde

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2667/presidente-do-conselho-nacional-de-saude-realiza-visita-aos-hospitais-de-teresina