ATENDIMENTO

Hospital do Dirceu II suspende temporariamente atendimento ambulatorial nesta sexta (07)

O atendimento será retomado na segunda-feira (10).

O Hospital Alberto Neto, do bairro Dirceu II, irá suspender temporariamente seu atendimento ambulatorial na próxima sexta-feira (07). O motivo é a manutenção do quadro de distribuição de energia, ação que garante o bom funcionamento das alas que se mantém em funcionamento durante a reforma do local. O atendimento será retomado na segunda-feira (10).

Desde o mês de março, o Hospital do Dirceu II está em reforma para melhorar sua estrutura, e em razão disso alguns setores se encontram fechados. “Segue em funcionamento a parte ambulatorial da unidade do Dirceu. Além das salas de vacina e de coleta de sangue”, informa Jesus Mousinho, diretora de Assistência Especializa da FMS. A demanda de urgência e emergência está sendo encaminhada para a UPA do Renascença, que recebeu reforço de pessoal para atender toda a região do Dirceu. Já os setores de internação e de pequenas cirurgias foram remanejados para o Hospital do bairro Satélite.

Segundo o presidente da FMS, Charles Silveira, o objetivo da reforma é melhorar a estrutura física do estabelecimento. "Após a conclusão da obra, os usuários serão beneficiados com os serviços em um prédio novo e adequado à legislação atual”, afirma.

Entenda novo fluxo de atendimento durante a reforma do Hospital do Dirceu:

1.Em caso de urgência e emergência: a população do Dirceu pode se dirigir para a UPA do bairro Renascença. Outras opções: UPA do bairro Satélite, que será inaugurada em fevereiro ou para qualquer outro estabelecimento hospitalar da rede municipal.

2. Serviço odontológico de urgência: a população do Dirceu pode se dirigir para a UPA do bairro Renascença.

3.Serviço ambulatorial (consulta especializada agendada), sala de vacina e de coleta de sangue: permanecerão funcionando no Hospital do Dirceu, durante a execução da obra.

4. No Hospital Satélite, terá Centro Cirúrgico e leitos de internação hospitalares para garantia do atendimento de pequenas cirurgias e de internação que, antes, eram realizados no Hospital do Dirceu.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2665/hospital-do-dirceu-ii-suspende-temporariamente-atendimento-ambulatorial-nesta-sexta-07