INAUGURAÇÃO

UBS do Memorare será inaugurada amanhã e atenderá quase 8 mil pessoas

A unidade tem cinco consultórios médicos e seis consultórios odontológicos

A Unidade Básica de Saúde Dr. Adonias Ribeiro de Carvalho, localizada na Rua Sotero Vaz da Silveira, S/N, bairro Memorare, será inaugurada amanhã, às 8h30. A nova UBS do Memorare conta com três Equipes de Saúde da Família, que atendem as comunidades dos bairros Memorare e Itaperú, beneficiando 7.833 pessoas. Para a construção da UBS do Memorare houve o total de investimento de R$ 982.533,32.

A UBS tem cinco consultórios médicos, seis consultórios odontológicos, uma sala de procedimentos, duas salas internas de espera, uma sala de vacina, uma de inalação, uma de curativos, uma de coleta, uma sala de atividades coletivas, uma farmácia, uma sala de marcação de consultas, sala de esterilização, expurgo, almoxarifado, copa, sala da administração, área descoberta playground, jardim, área coberta para atividades, depósito de resíduos comuns, depósito de resíduos reciclados, depósito de resíduos contaminados, estacionamento e área externa para embarque e desembarque de ambulância.

“A inauguração dessa UBS é um marco na área da saúde de Teresina e faz parte da requalificação da Atenção Básica. A Unidade, que funcionava em prédio alugado, passa a contar agora com estrutura própria, nova e moderna, que obedece às exigências do Ministério da Saúde. A população da zona norte é que sai beneficiada”, comemora o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira.

Nas Unidades Básicas de Saúde, os usuários podem receber atendimento básico e gratuito nas áreas clínicas. “São ofertadas consultas médicas e de enfermagem, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames, tratamento odontológico, fornecimento de medicação básica e, em casos específicos, encaminhamento para consultas especializadas”, ressalta o diretor de Atenção Básica da FMS, Francisco Pádua.

Homenageado
A UBS Memorare recebe o nome de Adonias Ribeiro de Carvalho, que foi médico pela Faculdade de Medicina da Universidade da Bahia, cirurgião do Hospital Getúlio Vargas, médico do INSS, médico do INAMPS, diretor do Serviço Médico do IPASE, vice-presidente e presidente do Instituto de Assistência Hospitalar do Piauí, Médico Sócio do Sociedade de Prevenção do Câncer Ginecológico, Médico do Hospital São Marcos, especialização em Citopatologia, diretor presidente da Clínica de Prevenção do Câncer Ginecológico, Diretor do Serviço de Tratamento fora de domicílio do INAMPS e da Secretaria da Saúde do Estado. Iniciou o Serviço de Prevenção do Câncer Ginecológico no Piauí.

inauguração UBS Memorare fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2661/ubs-do-memorare-sera-inaugurada-amanha-e-atendera-quase-8-mil-pessoas